Fale Conosco

Email Marketing é Spam

Alcmidia > Blog > Emails > Email Marketing é Spam

Email Marketing é Spam

Diariamente somos invadidos por dezenas de mensagens com promoções imperdíveis de produtos de informática, remédios para calvície, remédios proibidos, para impotência, para emagrecer, compra coletiva, equipamentos que prometem aumentar certas partes do corpo, convites para palestras e eventos com os maiores gurus.

Para disfarçar a má fama que possuem os spams, muitas empresas se enganam e tentam enganar os usuários, dizendo o que fazem não é spam é e-mail marketing, diversas empresas que se dizem empresas de CRM e que terceirizam esse tipo serviço como se fosse um marketing moderno e eficiente. É SPAM! Mesmo se tiver formas de remover seu e-mail da lista (alias que nunca funciona), que seja enviado só uma vez ou de vez em quando, se usuário não autorizou o envio propagandas para aquela empresa, é SPAM! Alias como aquela empresa conseguiu aquele e-mail? Pois a venda e a compra de cadastro é ilegal!

Alem destes problemas tradicionais que todo mundo já está cansado de reclamar, tem o problema tecnológico que os spams causam, pois grande parte do volume de processamento de dados dos servidores é ocupada pelos anti-spams, sendo assim um servidor que teria capacidade para 300 sites hospedados acaba hospedando apenas 100 devido a sobrecarga que os anti-spams causam nos processadores. Isso gera maior custo de equipamentos, softwares e largura de banda para as empresas de hospedagens,   maior gasto de energia para os Data Centers, e por sua vez mais custo para os usuários que hospedam seus sites.

O problema é que o spam é tão ineficiente que para que ele dê algum resultado é necessário o envio de milhões de e-mails, e como o envio de um milhão a mais ou um milhão a menos não tem “custo nenhum” (não para o spammer), eles inundam a Internet com e-mails inúteis para atingir uma porcentagem muito pequena de usuários.

Programs de anti-spam e o bloqueio dos IPs dessas empresas de CRM, com essa medida, já diminui em 70% o número de “E-mail Marketing” recebidos.

O envio de emails é uma eficiente ferramenta para a divulgação de seus serviços e fidelização de seus clientes, mas apenas se o usuário escolheu por receber, caso contrario a imagem se sua empresa será prejudicada.